As idéias são infinitas, hoje criei as Coelhas Moderninhas especialmente para dar um curso na loja Monydai em Campo Grande e apresentá-las também em Cuiabá!

As meias boucles são fantásticas para fazer bonecos grandes, pois elas tem uma elasticidade que permite colocar fibra acrílica dentro, deixando nossos bichos macios e fofos, e tudo na cola quente!

MATERIAIS: -meias boucles Oriental nas cores desejadas; fibra acrílica; linhas mágicas branca e marrom; espuma cilindro de 20 e 30mm; olhos com furo G (Oriental); 1 Base p feltragem ou Base Modeladora (Oriental); Plac art (dentinhos).

Passo a Passo

Pernas: Corte a meia boucle em tubo com 16cm, corte no meio pelo comprimento. Vire uma das pernas e cole a lateral, amarre uma das pontas com a linha mágica branca. Desvire-a para o lado direito e preencha com fibra acrílica e amarre a ponta com a linha mágica. Faça o mesmo para a outra perna.

Braços: Corte a meia boucle em tubo com 14cm, corte-a antes do meio (ficar mais fina). Em uma das pontas (mão) arredonde com a tesoura. Vire do avesso e passe cola quente começando pela mão e vá para o braço.Vire para o lado direito e preencha com pouca fibra e amarre a ponta com a linha mágica.

Corpo: Corte o corpo com 16 cm, vire do avesso e amarre com a linha mágica na ponta. Desvire para o lado direito e preencha com fibra acrílica, deixe-a aberta. Reserve.

Cabeça: Corte a meia boucle com 14cm, vire do avesso e amarre com a linha mágica. Vire do lado direito e preencha com fibra acrílica e deixe-a aberta;

Pescoço: Corte a espuma cilindro de 30mm com 16cm e posicione dentro da cabeça, bem no centro e amarre a meia na espuma cilindro. Dê um espaço de 3cm, puxe bem a meia e amarre um pouco mais para baixo, formando o pescoço.

Encaixe a cabeça no corpo, preencha com fibra acrílica em volta do pescoço e corte a sobra da meia. Amarre com a linha mágica a sobra do corpo no pescoço. E, para dar acabamento, cole uma tira da meia boucle no pescoço.

Cole os braços, as pernas no corpo, passando cola quente em volta dos nós dessas partes, para que fiquem bem coladas.

Patas: Desenhe o molde na Base Modeladora (Feltragem) e corte com estilete. Divida-a ao meio para dar 2 patas e arredonde com a tesoura. Coloque um pouco de fibra acrílica na parte mais larga da pata. Abra a lateral da meia boucle e encape as patas.

Bota: Corte 2 meias boucles coloridas em tubo com 11 cm, faça uma bainha em uma das pontas (ficará na parte de cima). Vista-a na pata deixando a parte sem dobra para baixo e cole na vertical (sola). Na parte de cima, faça uma leve preguinha e cole com cola quente.

Vestido: Corte 3 tubos de meia boucle vermelha com 17cm cada, abra um dos lados e cole a lateral, emendando as 3 partes. Faça uma bainha em baixo e na parte de cima, dobre e passe um franzido com linha de costura.

Calça: Corte 2 tubos de meia boucle rosa com 15cm, corte uma cava na diagonal com 7cm. Cole cava com cava pelo lado direito do boucle e vista na coelha. Preencha o bumbum com fibra acrílica e cole na cintura. Faça uma bainha na calça com cola quente.

Orelha: Risque o tamanho desejado de acordo com a cabeça e desenhe na Base modeladora, divida-a no meio para dar 2. Arredonde com a tesoura e encape com a meia boucle, deixando uma sobrinha. Caso queira fazer a coelha salmão com a orelha caída, basta cortar na medida desejada ao meio e fazer o mesmo processo do braço.

Fuça: Encape um chumaço de fibra acrílica na meia boucle e amarre o centro com a linha mágica marrom. faça um narizinho com sobras de meia boucle colorida e cole em cima. Cole o dentinho feito na Plac art.

Olhos: Prenda os olhos com furo g (Oriental) e cole a fuça.

Cenoura: modele a espuma de 20mm no formato de cenoura e encape com a meia laranja e corte uma tira de meia boucle verde cortando as pontinhas e cole na cenoura. Faça cenouras menores e decore na bota.

Crie diversos modelos, com roupas diferentes, echarpes e faixas, vai ficar uma graça!

 

Coelhas Moderninhas com meia boucle - Magda Harunari Oriental
Coelhas Moderninhas com meia boucle – Magda Harunari Oriental
Apresento minhas Coelhas Moderninhas! Gostou?

2 ideias sobre “Apresento minhas Coelhas Moderninhas! Gostou?

    • 15/03/2017 em 09:12
      Permalink

      Olá Vanessa! acompanhe sempre o site, que estarei postando mais novidades!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *